sexta-feira, 16 de março de 2012

Conhecendo Gladys Acosta...


Quando saiu do Peru, Gladys Acosta não imaginava o que a esperava no Brasil: de uma vida cercada por números e tabelas para uma rotina de escovas, secadores e penteados. Foi assim, de uma maneira inusitada que a, então, analista contábil se tornou hair stylist. Contudo, a mudança de profissão não veio forçada, mas sim devagar, abraçando-na aos poucos, conquistando-na a cada dia. Apaixonada pelo ambiente de salões de beleza, lugar que frequentemente visitava no Rio, Gladys ora era cliente ora aluna. Sua curiosidade em aprender a levou mais longe, e hoje ela tem um salão, que leva o seu nome: Gladys Coiffeur. 

Com mais de 22 anos de experiência, a hair stylist se aperfeiçoou em mega hair e se tornou referência na área. Conquistou esta expertise em suas viagens à Paris, Londres, Milão e Madri e trouxe de lá uma técnica exclusiva de alongamento de fios, algo não muito explorada à época. Por ser tão requisitada entre as cariocas, a profissional chamou a atenção de duas grandes emissoras de TV, a Globo e a Record, que mantém contato constante com a hair stylist para caracterização de seus personagens. Não é difícil achar nas novelas alguns cabelos famosos de Gladys. Sua lista de clientes incluem atrizes como Suzana Vieira, Cristine Fernandes, Juliana Knust, Flávia Alessandra, Nathalia Dill, Bianca Camparato, Marília Gabriela, Fafy Siqueira, Giovana Antonelli, Rita Guedes, Rafaela Mandelli, Fernanda Paes Leme, Aline Moraes, Danielle Suzuki, entre outras personalidades, que, usam o mega hair não apenas para montar o look para o papel, mas também para mudar o visual.

Após 8 anos com seu salão instalado na avenida mais famosa da Barra da Tijuca, a Armando Lombardi, Gladys se prepara para dar mais um passo. Em breve, a profissional, conhecida também como a "Rainha do Mega hair", abrirá cursos sobre o método, uma forma de passar seu legado adiante.

Novos planos, novas possibilidades, assim é a Gladys, peruana de sangue, mas carioca de coração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário