quarta-feira, 6 de junho de 2012

Aproveite os benefícios dos óleos capilares



Os óleos são atualmente os queridinhos entre os produtos para cabelos. As vantagens são várias: hidratação, redução de volume, combate ao frizz, brilho extra, entre outras. Mas é preciso saber aplicar os óleos na dose certa, caso contrário os fios podem ficar com aparência de “sujos”, pesados e sem vida. A seguir você confere os principais óleos disponíveis no mercado:

Óleo de argan

Original do Marrocos, virou sonho de consumo das brasileiras. Ele age nos cabelos fortalecendo, dando brilho e maciez, e suavizando o volume e o frizz.

Óleo de abacate

Rico em gorduras monoinsaturadas, vitaminas A e E, em concentração muito maior do que no óleo de semente de uva.

Óleo de amêndoas

É ideal para cabelos danificados, que precisam de brilho e maciez. Pode ser usado sozinho ou misturado com outros óleos.

Óleo de coco

Outro queridinho entre as mulheres, é rico em vitamina E e ácidos graxos. Fortalece e hidrata profundamente os fios, sendo um dos poucos que consegue penetrar na cutícula dos cabelos.


Em geral, os óleos são indicados para quem sofre com fios quebradiços e que passaram por processos químicos recentemente. Além dos xampus, máscaras e outros produtos enriquecidos com óleos, o produto em sua versão pura também pode ser aplicado nos fios secos ou úmidos, e ainda durante o banho ou misturado na sua máscara de tratamento habitual.

Você pode aumentar os poderes hidratantes da sua máscara pingando 10 gotas do óleo na quantidade que for usar nos cabelos. Mas se o objetivo for dar brilho e controlar o volume, você pode usar o óleo como finalizador, no lugar do silicone. Coloque 3 gotinhas nas mãos, esfregue uma na outra e passe nas pontas dos cabelos.

Os óleos também podem substituir o leave-in. Aplicado nos fios úmidos após a lavagem, eles ajudam a reduzir o frizz. Se as suas madeixas forem oleosas, opte por usar o óleo durante o banho, após a aplicação do condicionador. Deixe agir durante alguns minutos e depois enxágüe completamente. E para quem fica com as pontas dos cabelos “espigadas” após a chapinha, o óleo também ajuda a melhorar o aspecto dessa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário