sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Os segredos das unhas perfeitas



Toda mulher vaidosa gosta de manter as unhas sempre bonitas e esmaltadas. Muitas fazem as unhas no salão, enquanto outras preferem cuidar delas em casa. E aí começam a surgir as dúvidas? Como fazer para o esmalte durar mais? E quando ele engrossa, dá para diluir com acetona? Veja a seguir as dicas da nail artist Jaqueline Gomes, do Gladys Coiffeur, sobre o que você deve ou não fazer na hora de cuidar das unhas:

Quando o esmalte começa a ficar grosso, é sinal de que ele não foi fechado direito e acabou exposto ao ar. Para que isso não aconteça, é importante limpar bem a boca do vidrinho após usar o esmalte, e fechar muito bem. Já o esmalte grosso pode ser amolecido com diluente específico. A acetona não é recomendada, pois apesar de ajudar na hora, deixa o esmalte sem brilho e fosco, então nem sempre vale a pena.

Além disso, mesmo na hora de retirar o esmalte a acetona pode ser prejudicial. Por ser muito agressiva, ela enfraquece as unhas e pode causar descamação. Opte pelos removedores de esmalte sem acetona na composição.

Ainda sobre unhas fracas, não há problema em pintá-las toda semana. Mas é recomendado retirar o esmalte dois dias antes da nova manicure, para evitar que as unhas fiquem esbranquiçadas ou com manchas. Os esmaltes fortalecedores também ajudam, funcionando bem para deixar as unhas mais fortes e crescerem mais rápido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário