segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Os segredos da escova definitiva perfeita



Que os cabelos lisos são preferência nacional, você já deve saber. Agora, quem opta por manter as madeixas lisas de forma definitiva, deve antes ficar de olho em algumas informações básicas para que os seus cabelos não sofram com a química. A hairstylist Mari Izabel Ramirez, aqui do Gladys Coiffeur, conta todos os segredos da técnica que deixa os seus cabelos permanentemente lisos.

Os tipos mais comuns de escovas definitivas, segundo Mari, são as escovas a base de tioglicolato de amônio, guanidina e hidróxido de sódio, substâncias que têm o poder de modificar a estrutura do fio já nascido, e são mais seguras do que o formol (proibido pela ANVISA). No entando, elas só alisam os fios que já nasceram, isto é, não modificam a estrutura dos fios para sempre. Isso quer dizer que a cada 3 meses, quando a raiz dos cabelos crescer, é necessário fazer o retoque.

Outro ponto importante que Mari cita é o de não misturar uma química com outra. Isso pode ocasionar a quebra dos fios e até a queda. Por isso, se a raiz cresceu e você precisar de retoque, corra para fazer o mesmo método (de preferência, no mesmo salão onde fez o primeiro alisamento). Assim você não corre o risco de destruir os fios.

Mari diz também que nenhuma escova definitiva protege os fios de danos. Por isso, vale investir em tratamentos a base de queratina, colágeno e óleo de argan para devolver a força e a saúde das madeixas. Eles vão repor a água e a nutrição dos fios.

Já quem prefere apenas reduzir o volume, sem alisar os fios totalmente, pode escolher por exemplo a Escova Pérolas de Caviar, que não alisa os cabelos desde o córtex, somente envolve os fios reduzindo o volume dos crespos em até 80%. Por esse motivo, a sua duração é menor, sendo uma melhor opção para quem “se arrepender” depois. Já as escovas definitivas que alisam os fios não podem ser revertidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário