quarta-feira, 6 de março de 2013

Os cabelos loiros dos sonhos: conquiste-os com dicas fáceis



Que os cabelos loiros são preferência nacional, isso não se discute. Agora, como conseguir um loiro de arrasar e deixar os fios lindos e saudáveis? Você vai aprender com as dicas a seguir:

Escolha a cor certa

Para o tom de loiro ficar natural, ele deve combinar com o tom de pele, cor dos olhos e até o tipo de cabelo. As morenas ficam bem com os tons acobreados. Já as mais branquinhas podem apostar nos platinados. A raiz deve ser um pouco mais escura, mas não pode ficar marcada, pois dá aparência de desleixo.

Evitando o esverdeado

Quem gosta de piscina deve tomar cuidado redobrado. Isso porque o cloro presente na água, em contato com os fios loiros, traz uma coloração esverdeada. Proteja-se utilizando um leave-in com silicones, que formam uma película sobre os fios e não saem facilmente com água. Outra dica simples é molhar os fios com água doce antes de entrar na piscina.

Hidratação sempre

Cabelos loiros exigem o dobro de hidratação, já que a descoloração abre as cutículas dos fios e os deixa mais frágeis. Use produtos específicos para cabelos claros e invista sempre nos cosméticos com proteção solar. Assim você evita o ressecamento e o tom amarelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário