quarta-feira, 12 de junho de 2013

5 truques para dar brilho aos cabelos


Deixar o cabelo com brilho nem sempre é fácil. Mas com algumas dicas, é possível acentuar o brilho dos seus cabelos, seja de forma natural, seja através de alguns produtos de beleza que funcionam como uma “maquiagem” para os fios. Veja a seguir 5 truques para deixar seus cabelos super brilhantes!

Limpeza profunda – O brilho dos cabelos está diretamente relacionado ao equilíbrio entre o couro cabeludo e os fios. Poluição, fumaça de cigarro e resíduos deixados por produtos sem enxágue impedem que o cabelo fique limpo da raiz às pontas. A profissional recomenda uma limpeza minuciosa com xampus antirresíduos, que removem mais sujeira em comparação com os produtos convencionais.

Enxágue com água fria ou morna - Aposte na água fria. A muito quente abre as cutículas do cabelo, tornando-o opaco e difícil de pentear. A alta temperatura ainda propicia o aparecimento de pontas duplas. Água em temperatura morna, em torno de 20ºC, é considerada ideal para lavar os fios.

Hidratação é obrigatória - A hidratação recupera importantes nutrientes dos fios, como a elastina, responsável pela resistência dos fios, e a queratina, uma proteína fibrosa que tem a função de envolver o fio com uma película, deixando-o mais resistente.

Óleos nutritivos ajudam - Após a hidratação, os cabelos pedem complementos em casa. Cris Dios aconselha o uso de óleos de argan e de linhaça, que são ricos em vitaminas. Aposte naquelas do complexo B, em especial a B2, nutriente que auxilia na metabolização das proteínas. Isso porque o cabelo é constituído basicamente de um material proteico, a queratina.

Aposte nas cerdas naturais - As escovas de cerdas naturais dão maior brilho ao cabelo, pois ajudam a distribuir melhor a oleosidade natural da raiz até as pontas e isso o torna mais brilhante.

Alimentação deve ser equilibrada - Para ter cabelos saudáveis, aposte nos alimentos ricos em proteínas, como carnes vermelhas, frango e peixe. Elas estimulam o crescimento e o fortalecimento dos fios. As fontes de vitamina C - morango, laranja, acerola e limão - atuam como antioxidantes, ou seja, são responsáveis pelo bom funcionamento das células do fio. Opções de vitamina E também são benéficas pela concentração de radicais livres que auxiliam na formação do novo fio. Os radicais livres estão presentes em óleos vegetais, nozes, amendoim e gema de ovo.


Fonte: Terra Beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário