sexta-feira, 28 de junho de 2013

Conheça os tipos de alisamento e escolha o mais indicado para você


Muito volume, frizz, pontas secas e difíceis de domar. Esses problemas são comuns no dia a dia de quase todas as mulheres, motivo que leva muitas a procurarem os alisamentos. Atualmente, recorrer a um desses procedimentos não significa necessariamente ter que viver com o liso total, “chapado”, e nem se submeter ao formol. Se você está pensando em mudar a aparência dos fios, o melhor é procurar a técnica mais indicada para o resultado que sempre sonhou. 

Tirar o volume, sem prejudicar os cachos

Relaxamento
“É um tratamento para cabelos ondulados e crespos que deixa o cabelo mais definido, com aspecto leve e natural, diminuindo o volume e dando movimento aos fios”, explica o hairstylist Ronnie Oliver, aqui do Gladys Coiffeur. 

O tratamento é feito com a aplicação de um creme, que fica nos fios até agir e é retirado em seguida para dar lugar a um neutralizante. “Depois, é indicada uma hidratação”, completa Oliver. 

Escova inteligente 
A escova inteligente é menos agressiva que a progressiva, e é indicada para quem querreduzir o volume e o frizz, com um alisamento mais leve, mantendo as ondas. “Ela não contém formol, e sim outros elementos, como a carbocisteína. É indicada para cabelos ondulados, quimicamente tratados e até mesmo crespos”, conta Oliver. O resultado dura entre dois e três meses. 

Embarcar no liso total

Escova definitiva
Como o nome explica, esse tipo de escova tem um resultado definitivo, até que os cabelos cresçam e você corte por completo o local onde foi aplicada a química. De acordo com os dois profissionais, o retoque da raiz é feito em média a cada seis meses. “Ela é ideal paracabelos crespos e muito rebeldes”, aconselha Oliver. O procedimento pode ser feito em quem já usou progressivas ou relaxamento, mas se você está pensando em deixar as madeixas loiras, deve colorir antes, já que a definitiva deixa os fios mais difíceis de clarear. 

Escova Americana com guanidina
“Tem longa duração, de cerca de seis meses, e por ter um efeito alisante muito eficaz  é ideal para quem tem cabelos encaracolados, cacheados ou com bastante volume. Os fios ficam com um liso mais natural”, conta Oliver. A aplicação é feita depois de uma higienização profunda e secagem quase total dos cabelos. Após a aplicação do produto, o cabelo é chapado e escovado e lavado. Aqui, o retoque também acontece apenas na região em que o cabelo cresceu. 

Fique de olho e tome cuidado

As escovas progressivas, muito famosas nos salões por reduzir o volume e deixar os fios mais lisos, geralmente contém formol. "Hoje ela é proibida", adverte Oliver. A substância está suspensa pela Anvisa, a não ser quando usada como conservante, correspondendo a 0,2% da composição do produto. Por isso, mesmo que te digam que o produto não contém formol, solicite que seja apresentado o frasco e fique atenta à fórmula. 


Fonte: Daqui Dali

Nenhum comentário:

Postar um comentário