segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Penteado retrô para o natal

O espírito natalino já invadiu nossa casa e  nosso coração. Árvores, enfeites, luzes decoram esta data tão especial a qual se espera quase o ano todo. E para não fazer feio nas festas de fim de ano, que tal aprender um penteado fácil e lindo? Vamos aprender, passo a passo, como se virar na hora da indecisão de que penteado escolher.
A atriz hollywoodiana no Billboard Music Awards 2012
Como o look retrô está em alta, nosso penteado hoje é com inspiração na fofa da Zooey Deschanel.
Se você já adotou a franjinha, melhor ainda. O resultado vai ficar ainda mais vintage! Então vamos lá?

clique na imagem para ampliá-la
1º Passo: É bacana enrolar um pouco as pontas para brincar com a textura dos fios, evitando um liso chapado e sem movimento. Use um babyliss para ajudá-la no processo, pegando sempre mechas longas para que os cachos fiquem maiores.
2º Passo: Divida seu cabelo em 4 partes, como indicado pela figura, separando bem as mechas (uma xuxinha ajuda) para evitar que se misturem depois.
3º passo: Com um pente de dentes finos, segue a mecha de cima, próxima à franja, e penteie com cuidado seus fios para baixo criando um "tufinho" no topo da cabeça. Este movimento criará o efeito topete, que dá vida ao look retrô.
4º passo: Em seguida, esconda os fios do "tufinho" que ficaram meio bagunçados penteando os fios mais próximos à franja; depois, prenda tudo para trás.
5º passo: Com o seu lindo topete de pé, é hora de juntar aquelas mechas laterais (da direta e da esquerda) que ficaram de lado. Prenda as mechas torcendo-as levemente para dentro do cabelo, e com a ajuda de um grampo, fixe-as bem à cabeça.
6º passo: Finalize o penteado com spray para garantir a durabilidade e... prontinho! você está pronta para arrasar! Gostaram da dica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário