sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Saiba como usar corretivo colorido

Saber brincar com a maquiagem e escolher os itens certos na hora de compor um make não é assim tão fácil para todo mundo. Existem alguns truques que são imprescindíveis saber, que vão deixar seu look homogêneo e lindo! Hoje, você vai saber como escolher o corretivo ideal, item fundamental nessa composição.


O corretivo é indispensável na maleta de qualquer maquiador profissional. Mas este produto vem ganhando tantas opções de cores que fica difícil escolher qual o melhor para a nossa pele. Os coloridos foram desenvolvidos para disfarçar imperfeições da face e com a arte e a magia das cores complementares, proporcionam um acabamento uniforme. Mas como saber qual o corretivo ideal para cada ocasião?

- Verde: Para disfarçar marcas de acne, cicatrizes de espinha ou outras manchas avermelhadas;
- Amarelo: encobre problemas como manchinhas roxas ou olheiras arroxeadas;
- Por fim, se sua pele tem algumas manchas amarronzadas ou amarelo-alaranjadas, prefira o corretivo lilás.

E lembre-se: o corretivo deve vir após a base para eliminar imperfeições, como espinhas, vasinhos, manchas e olheiras, que sobraram. Lembre –se: cuide sempre da sua pele, pois a maquiagem cobre as imperfeições e manchas da pele, mas não melhora ou corrige sua textura. Esta parte só você pode corrigir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário