quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ronnie Oliver ensina a fazer o make perfeito para noivas



Uma maquiagem perfeita e harmoniosa é essencial para deixar a noiva ainda mais incrível. Afinal, de nada adianta escolher um supervestido e fazer o cabelo perfeito, mas dar aquela escorregada no make, com uma cor que não te valoriza ou que te faça parecer mais com uma madrinha do que com a estrela da festa.

O primeiro passo é preparar a pele. O profissional Ronnie Oliver, afirma que deve ser bem nude e natural. Esconda bem as olheiras, mas não aplique muita base e pó para não ficar muito artificial, principalmente se o evento for durante o dia. Ronnie lembra também que a máxima da maquiagem, de equilibrar olhos carregados com boca nude, e vice-versa, não deve ser esquecida.

“Gosto do sombreado do canto esquerdo ao direito. Você pode brincar com tons de marrom, preto, bege e bronze, sempre usando uma base mais escura e um tom mais claro”, explica. Muito cuidado ao usar cores muito sólidas e pigmentadas, como rosas, vermelhos e arroxeados. Se você tem o rosto delicado e com formas ovais, a dica de Ronnie é ousar mais, pode pesar mais na máscara e até mesmo apostar num batom mais forte.

Um ponto crítico da maquiagem costuma ser o blush, porque é fácil pesar a mão. Prefira tons mais para o bronze, que dão uma impressão de pele saudável. “Dose o blush com uma sombra rosa ou marrom”, ensina Ronnie. Para evitar o excesso de produto, ele fala que o truque é marcar um ponto um dedo abaixo dos olhos e subir com o pincel até as orelhas. Em seguida, limpe bem o pincel e, com ele sem blush, faça movimentos do nariz até a orelha, espalhando bem o produto.

Para os lábios, Ronnie indica o uso de cores nude e acha melhor evitar o vermelho para o dia, a não ser que você tenha o cabelo bem claro. Ele diz que substituir o batom por um tom de sombra no centro dos lábios e finalizar com um gloss deixa o look mais suave e delicado. Para garantir que tudo fique no seu ligar até o final da festa, aplique um spray para maquiagem de fixação extra forte. 

Fonte: Daqui Dali

Nenhum comentário:

Postar um comentário