sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Franja: ter ou não ter?


As franjas vão e vem, e sempre  retornam reeditadas: curtinhas,  franjas de lado, franjonas, simétricas ou assimétricas. Seja qual  for o estilo, elas sempre dão uma nova cara ao look e pode até dar  rejuvenescida. Mas antes de optar por passar a tesoura, é importante  conhecer as vantagens (e desvantagens!) da queridinha de muitas  mulheres.

Para donas de cabelos lisos, a franja dá um up e glamouriza o  visual. Elas dão mais ousadia em um penteado mais tradicional, como  o corte reto da atriz hollywoodiana Jessica Biel. A dica é usar  shampoos e condicionadores que não amaciem demais a fibra do cabelo;  do contrário, a franja pode ficar um pouco oleosa mesmo que o cabelo  esteja limpinho.

Outra vantagem da franja é que ela pode destacar seus melhores  traços. Nos rostos com formato de ?coração? ou oval, as franjas  podem moldar o rosto e acentuar as partes mais chamativas como olhos  e lábios. Para dar destaque aos olhos, o ideal são as franjas na  altura das sobrancelhas. Quer mostrar os lábios? Franjas na altura  da bochecha trazem bons resultados.

Entretanto, se você realmente quiser investir no visual, saiba dos  custos decorrentes. Se seu cabelo tiver muita textura, as franjas  podem ser difíceis de manter e podem tomar muito seu tempo na  tentativa arrumá-las. Mas se você não resiste à moda, uma mousse  modeladora pode ser uma mão na roda. Após a mousse, use um secador  modelando os fios para baixo. Isso garante um look mais sexy e  comportado para sua franjinha.


Fonte: Daily Makeover

Nenhum comentário:

Postar um comentário