sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Truques para cabelo mais bonito e saudável

Kim Kadarshian, Selena Gomes e Jennifer Aniston. Cabelos lindos e sedosos
de dar inveja.
O que a Kim Kadarshian, Selena Gomez e Jennifer Aniston têm em comum? Cabelos lindos e glamourosos. Mas claro, para ter um cabelo de diva é preciso contar com um time de experts em cabelos. As manutenções de cor, corte e hidratação com produtos e profissionais certos são indispensáveis. Mas existem alguns truques que você pode fazer no dia a dia que vão deixar seus cabelos lindos.

Até o simples ato de escovar ou pentear os cabelos, existe um pequeno truque. Escove-os antes de aplicar o shampoo, pois o óleo do couro cabeludo age como um condicionador natural e ajuda a potencializar os efeitos do shampoo, fazendo com que este óleo percorra todo o fio do cabelo até a ponta, em que são necessárias hidratação. Além de ativar a circulação e remover as células mortas ou acúmulo de óleo na raiz. Dessa forma, seu shampoo realmente vai funcionar.

Apesar da amônia trazer estragos às madeixas, se você não fizer uma mudança drástica na cor dos fios (nada mais que dois tons acima ou dois tons abaixo), uma cor nova e viva pode fazer seu cabelo brilhar mais. O cabelo que passa por químicas tem um brilho diferente dos fios virgens. Cabelos virgens podem ser muito brilhosos e alinhados, mas não seguram a textura muito bem. Por exemplo, se você quiser enrolar um pouco, as ondas vão embora em pouco tempo, enquanto nos cabelos tingidos muito mais resistência e brilho.

Mesmo que muitos de nós demos mais atenção e cuidados às pontas, a outra extremidade também precisa de igual manutenção. Pasme, mas 99% da força e beleza natural do cabelo vem do couro cabeludo. Assim como o solo é fundamental para a vida da árvore, um couro cabeludo bem nutrido é a base certa para o cabelo forte e bonito. Um couro cabeludo saudável cria um ambiente melhor para garantir o crescimento saudável do cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário