segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Cabelos lisos sem danos da chapinha

Mesmo com a nova onda dos cabelos cacheados e da redescoberta do babyliss, os lisos ainda imperam e fazem a cabeça da maioria das mulheres. Seja por praticidade ou por deleite estético, alisar os cabelos já foi (mesmo que por um instante) o desejo da maioria. Mas para atingir o liso perfeito, você não pode abrir mão dos cuidados e das ferramentas - chapinhas, secadores etc. Saiba como diminuir os estragos causados por estes apetrechos.


Com os produtos certos, você pode até dispensar a chapinha após secar ou escovar os cabelos, o que significa um grande ganho de tempo. Com os cabelos ainda úmidos, use um produto pré-escovação com consistência mais próxima ao gel, que proteja seus fios contra o calor e preserve o liso por mais tempo.

Em seguida, adicione uma sera anti-frizz, que vai conter seus fios no lugar por mais tempo, impedindo-os de se renderem ao vento e esvoaçarem. Cremes a base de abacate e manga domam e amaciam os fios. E o segredo para conter os frizz é certificar-se de que seus fios estão totalmente secos antes de sair de casa. Ou seja, seu secador agora é seu melhor amigo.

Se quiser optar por um pouco de volume, opte por uma escova mais arredondada. Quanto maior a circunferência da escova, maiores ficam as ondas. Evite ficar tocando suas madeixas o tempo todo, que pode criar fricção e eletrizar seus fios. E se ainda você não conseguir ficar sem a chapinha, ao menos proteja o seu cabelo. Procure produtos indicados para cabelos que sofrem esta constante agressão, e passe-os antes da chapinha. Isto não apenas protege seus fios do calor excessivo, como também dá mais vida e saúde a longo termo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário