quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Quebre regras e fique linda!


Sabe aquele ditado “regras foram feitas para serem quebradas”? às vezes, funciona muito bem no que se diz respeito à beleza dos cabelos. É possível sim ficar linda depois dos 40 com cabelos longos,  franja pode sim ser um recurso dos cabelos cacheados e um cabelo bagunçadinho pode ficar um arraso em uma festa de gala. Hoje vamos desvendar vários mitos (e esclarecer verdades) sobre cabelos.

Bagunçar  os fios propositalmente fora do lugar já foram uma gafe em eventos de gala. Hoje em dia, os novos cabelos “podrinhos” podem ficar bem em uma ocasião chique.  Com o babyliss ou a escova do dia anterior dá para fazer milagres. Faça um coque despojado e prenda a base com grampos. Tudo bem se ficarem alguns fiozinhos para fora. As tranças espinha de peixe também podem fazer o maior sucesso. Depois de trançar as madeixas, afrouxe-as com as mãos e deixe alguns fios desalinhados.

Mulheres maduras estão super liberadas para usar madeixas compridas – desde que cuidem da manutenção e do corte. O comprimento abaixo do ombro dá um look elegante. O corte em camadas grossas distribui bem o volume. Hidratações semanais e aparar as pontas de 2 em 2 meses é indispensável. O óleo de argan pode funcionar como um poderoso ativo durante sua hidratação, logo use o equivalente a uma moeda de R$ 1 e aplique na máscara.

Que mulheres orientas não combinam com fios dourados, isso é mito! Que diga Sabrina Sato, dona de madeixas lindas e super bem cuidadas e que, apesar de ser tornado aos fios escuros, manteve as madeixas loiras por muito tempo e com muito glamour. O segredo é escolher o tom certo.  Se você tem traços orientais, fuja do loiro homogêneo, pois eles dão lhe  uma apagada. Aposte em shampoos, condicionadores e máscaras específicos para fios coloridos, pois protegem e destacam a cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário