segunda-feira, 16 de abril de 2012

Cuide do seu megahair e mantenha suas madeixas lindas!



Muitas meninas têm duvidas quanto aos cuidados com o megahair, e ainda acreditam que o alongamento pode maltratar os fios. Mas com os cuidados certos os seus fios continuarão sempre lindos e saudáveis.

Com o megahair você pode fazer tudo normalmente. Lavar os cabelos em casa, escovar, fazer chapinha, usar babyliss, tomar banho de mar e de piscina e prender os fios são hábitos que podem ser mantidos. Os únicos cuidados são para pentear com suavidade para não arrebentar os fios.

Ainda sobre a lavagem, o indicado é não usar cremes e condicionadores na raiz. E é extremamente proibido dormir com os cabelos molhados. A manutenção do megahair é feita normalmente de 3 em 3 meses por causa do crescimento natural do cabelo.

A manutenção consiste em retirar todo o alongamento, cortar as pontas da cola, e refazer a aplicação na raiz dos fios. Muitas pessoas acreditam que é na manutenção que os cabelos caem. Mas isso é só impressão. Em média 150 fios caem por dia. Devido a cola do megahair, esses fios continuam grudados junto aos outros.

Quando o profissional retira, esses cabelos que estão presos vão cair, mas é absolutamente normal, pois são os fios que já estavam soltos. Também nessa hora as mulheres percebem que seus cabelo perdem volume, e isso se deve ao volume do megahair ao que a pessoa já está acostumada, e acaba sentindo falta.


Para que o megahair esteja sempre bonito e os fios naturais saudáveis você deve seguir algumas recomendações:

1. Lave bem o couro cabeludo, sem medo, e evite embolar os fios durante a lavagem. 
2.Procure hidratar bem os fios, sem que o produto encoste no couro cabeludo. 
3.Escolha pentes com dentes largos, que promovem um pentear com menos tração nos fios, reduzindo a queda. 
4.Quando for trocar os fios, aproveite para tratá-los com hidratação se for necessário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário