quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dicas para uma maquiagem impecável



Muitas mulheres ainda ficam inseguras na hora de se maquiar. Com um verdadeiro arsenal de produtinhos para te deixar mais bonita, é normal ficar em dúvida sobre o que (e como) usar. O maquiador Fábio Maurício, aqui do Gladys Coiffeur, contou algumas dicas para fazer uma maquiagem perfeita.

O primeiro erro, e mais comum, na hora de iniciar a maquiagem é a preparação da pele. Muitas se esquecem desse detalhe que é essencial para um bom acabamento. “Elas erram na hora de uniformizar a pele, esquecem disso e maquiam sem este cuidado”, diz Fábio. Resultado: espinhas e manchas “brigando” com a sombra e o batom.

O ideal é antes de tudo limpar, tonificar e hidratar a pele com produtos específicos para o seu tipo de pele. Além de ajudarem os produtos de make a “deslizar” melhor sobre a pele, a duração também aumenta.

A base também deve ser adequada ao seu tipo de pele. Se não tiver muitas imperfeições, opte pelas líquidas com cobertura suave, ou os hidratantes com cor. As com maior cobertura são perfeitas para esconder espinhas e manchas, mas não devem ser usadas no dia-a-dia, porque dão um efeito artificial à pele. E para não ficar com efeito “máscara”, a base deve ser no tom exato da pele e muito bem esfumada na raiz dos cabelos e no queixo, em direção ao pescoço.

Outro erro freqüente é em relação ao blush. Fábio conta: “O erro mais comum das meninas jovens e iniciantes no universo da maquiagem é a escolha do Blush. Normalmente elas erram no tom e deixam o rosto tipo boneca”. Para não errar, escolha um tom que seja igual ao da sua pele quando fica corada naturalmente. Aplique em pouca quantidade e esfume bem. Se achar que precisa de mais, aplique em pouca quantidade, sempre tirando o excesso do pincel antes, e lembre-se: você quer ser elogiada pelo conjunto da obra, e não pela cor do blush!

Nenhum comentário:

Postar um comentário