quarta-feira, 11 de abril de 2012

Dicas para evitar o bad hair day



Vira e mexe você acorda, se olha no espelho prestes a começar sua rotina diária e de repente percebe: seus cabelos acordaram de “mau humor”. Aqueles dias em que parece que nada dá jeito nos fios são os famosos bad hair days. Mas como evitar que isso aconteça?

Se os seus cabelos amanhecem difíceis de arrumar, pode ser sinal da falta de cuidado com eles. Dormir com a cabeleira presa, por exemplo, é garantia de deixá-la marcada pelo dia todo. O volume também é prejudicado, além de a tração nos fios torná-los fracos e quebradiços.

Outro problema que costuma causar o bad hair day é dormir com as madeixas molhadas. Em contato com o travesseiro, elas “amassam” e a umidade pode até causar caspa e proliferação de fungos e bactérias.

Usar chapinha ou secador sem proteger os fios com produtos termoativados também pode deixá-los ressecados e rebeldes, assim como procedimentos químicos como alisamentos e coloração. Por isso, nunca abra mão das hidratações periódicas.

Produtos de uso diário, como xampu, condicionador e creme para pentear, se usados incorretamente também podem maltratar as melenas. O xampu e o condicionador devem ser enxaguados completamente, e o leave-in deve ser específico para a sua necessidade, e nunca pode ser aplicado perto da raiz dos fios.

Até os pentes e escovas usados contribuem para cabelos sem forma. Os de plástico podem deixar os fiozinhos estáticos, dando um volume estranho e cheio de frizz. Nesses casos, utilize escovas e pentes de madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário