quarta-feira, 25 de abril de 2012

Tendências pop das celebridades


A moda em corte e penteado sempre foi influenciada pelas grandes estrelas da música e da televisão. Atualmente não é diferente, e vemos por aí cada vez mais “loucuras capilares” adotadas pelas famosas. Duas que se destacam por ousar com os fios são Katy Perry e Rihanna, ambas cantoras pop que carregam uma legião de fãs por onde passam.

Depois de passar bons anos com as madeixas curtinhas, Rihanna apareceu com os cabelos longos (feitos com alongamento) e com o chamado undercut, que consiste em raspar a lateral da cabeça.


Além de moderno, o corte causa uma “ilusão de ótica”, pois faz parecer que os fios estão sempre penteados para um dos lados do rosto. Apesar de ousado, o corte está sendo muito copiado pelas jovens mais moderninhas.

Agora, quem gosta de chocar mesmo é Katy Perry, que depois de experimentar nos fios cores como amarelo, rosa e turquesa, também lançou mão do alongamento dos fios e arrematou com a cor anil, um azul escuro arroxeado.


A cor é bem diferente (e por que não, inédita em cabelos), mas é uma boa pedida para quem gosta de pintar as melenas com cores não convencionais, pois além de ser (na medida do possível) discreta, permite um espaçamento maior entre os retoques, já que por ser uma cor escura a transição para o tom natural dos fios fica mais suave.

Uma coisa é certa, parece que a tendência em corte e penteado é mesmo a dos fios longos e com aparência de bem cuidados. E vocês, investiriam em um undercut ou cor fantasia nos fios ou ficariam só com o megahair?

Nenhum comentário:

Postar um comentário