quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O ABC dos fios coloridos - cuidados e reparos


Muitas vezes, submetemos nossos cabelos a procedimentos químicos, mas nem sempre estamos dispostas a cuidar dos fios. A coloração, mesmo que traga danos bem menores em comparação aos alisamentos, pede uma atenção especial e cuidados contínuos, não só para evitar os fios quebradiços e o ressecamento do cabelo, mas para prolongar a cor também. Saiba hoje aqui quais cuidados ter na hora de manter os fios lindos e saudáveis.

Uma vez que tingimos o cabelo, os fios pedem uma manutenção periódica. Uma visitinha ao salão sempre que a raiz cresce é indispensável. Entretanto, os reparos são necessários cotidianamente e uma hidratação semanal é sempre bem-vinda. O ideal é usar uma máscara hidratante sempre após a coloração, para repor os nutrientes perdidos durante o processo e para evitar que a cor nova desbote.

O uso de condicionares e shampoos não indicados para seu tipo de cabelo também podem prejudicar as madeixas e comprometer a cor. Os shampoos com ação profunda de limpeza facilitam a perda da pigmentação dos cabelos, logo alterne um shampoo de limpeza com um neutro, diminuindo assim os danos causados. Shampoos anti-resíduos então, você deve esquecer. Eles tem o pH muito alto, despigmentando ainda mais seus fios. 

O truque é usar produtos específicos para cabelos tingidos ou pós-química, pois eles ajudam na tonalidade do fio, prolongando o brilho e dando um toque macio e sedoso aos fios.


Fonte: Corpo a Corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário