quarta-feira, 10 de outubro de 2012

3 dicas para ter cabelos lindos na primavera/verão


Com a chegada das estações mais quentes e com o aumento da temperatura, é preciso cuidar não só da pele: os cuidados com os fios também devem ser redobrados. Tanto os fatores externos - como o sol, vento e a temperatura da água com que você lava seus cabelos - quanto fatores internos - alimentos ingeridos e sua rotina estressante - definem o brilho e a saúde das suas madeixas.


1. Cuidado com o estresse
Tanto o estresse físico quanto o emocional pode interferir na saúde dos seus fios, provocando a queda. Quando estamos sob estresse ou qualquer tipo de pressão emocional, nosso organismo libera substâncias estimulando a inflamação ao redor dos folículos. Então maneire no estresse e aproveite mais a vida!

2. Atenção na temperatura
A temperatura quente da água pode provocar a abertura da cutícula capilar, transformando-os em fios ásperos e sem vida. Ou seja, mesmo nas estações mais frias, a temperatura deve ser morna. Ao usar a escova, alterne o jato de ar para o frio, e modele as pontas com óleo finalizador ou silicone, garantindo um resultado sem fios arrepiados.

3. Invista na sua dieta
Além de se preocupar com suas curvas, outro motivo que vai levá-la a se importar mais com os alimentos consumidos é o seu cabelo. Existe uma relação direta entre nossa dieta e saúde dos nossos fios. Então, invista em ovos, carne magra, iogurte desnatado, nozes, aveia,salmão, batata, abacate, peito de frango, melão e banana.


Fonte: Looks Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário