segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Penteados tendência para você arrasar no verão


Os penteados em voga, desde o boho ao mais sofisticado, são super versáteis e fáceis de fazer. E a moda dos cabelos presos, além de sair direto das passarelas, funcionam super bem no verão. Famosas como Diane Kruger e Blake Lively adotaram o visual, e hoje os coques mais bagunçados, rabo de cavalo estilo "podrinho" e tranças espinhas de peixe estão com tudo.


Entretanto, na hora de prender os fios, é preciso ter cuidado e carinho. O estica e puxa excessivo pode acabar quebrando os fios, além de marcá-los. O recomendado é usar finalizadores sem alcool, pois eles ressecam o cabelo e tiram a elasticidade dos fios.

Quanto aos prendedores, prefira os elásticos de silicone ou presilhas. Eles deslizam melhor no cabelo, e não marcam. Se não os tiver ao alcance, recorra aos grampinhos, colocando-os em um elástico, cada um em uma ponta, e dê uma volta na base do rabo de cavalo.

Lembre-se de que o calor excessivo pode estragar suas madeixas. Evite aproximar demais o secador ao couro cabeludo. Deixe uma distância mínima de pelo menos dois palmos. Um Leave-in termoativo ajuda a proteger os fios. E no dia a dia, prefira tranças frouxas e despretensiosas. Para ocasiões formais, um gel dá o efeito molhado com a cara do verão.



Fonte: Glamour ; Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário