segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Cabelos loiros sem medo


Há um ditado que diz que "mulheres não envelhecem, enloirecem". E toda mulher, em algum momento da vida, acaba se rendendo ao loiro. Por isso, se você já pensou em clarear os fios ou já cedeu ao glamour dos cabelos dourados, temos um guia infalível para manter a coloração e não se arrepender da mudança:

É preciso esclarecer que ser loira, apesar de radiante, dá trabalho. Quanto mais claro for o tom de loiro, mais cedo a raiz acaba aparecendo. As visitas ao salão são um pouco mais constantes do que para as morenas. A descoloração, por ressecar mais os fios, deixa as cutículas mais abertas, o que pode comprometer o brilho e a textura dos seus cabelos.


Os fios dourados também exigem cuidados específicos. Existem produtos especiais para as loiras, que além de manter a coloração por mais tempo, evitam o aspecto desbotado ou esverdeado. Usar os produtos recomendados pelo seu cabeleireiro é o melhor caminho para manter a cor bonita por mais tempo.

E o lado bom de exibir madeixas loiras é que dá pra esconder aquelas imperfeições que tanto incomodam: olheiras, espinhas ou ruguinhas ficam em segundo plano. Mas é preciso também ficar atenta ao tom de pele: para peles mais clarinhas, do tipo rosadas e olhos claros, o loiro-claro vai melhor; o loiro-mel ou dourado combina mais com peles claras, porém amareladas e olhos castanhos; já o loiro-escuro ou queimado pode ser usado com qualquer tom de pele.


Fonte: Boa Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário