segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Raiz oleosa e pontas secas? Trate-as já


Raiz oleosa e pontas secas são como pele mista: mais difíceis de tratar. Não é possível trata-las de uma forma uniforme, e com uma linha de produtos só, pois a solução de um problema sempre acaba afetando um outro problema. É preciso combinar tratamentos e ter cuidados na hora de manter os fios saudáveis em casa. Então, separamos algumas dicas para você driblar estes dois problemas e exibir lindos cabelos.


Ajuste a temperatura
A água quente estimula as glândulas sebáceas, responsáveis pela produção do óleo que nasce na nossa raiz, deixando nossos fios mais oleosos, e abre as cutículas do cabelo, perdendo os nutrientes presentes nos fios e ressecando as pontas. Ajuste a temperatura para morna e nada de secador de jato quente: prefira os de temperatura média, que preserva seus fios.

Intercale os shampoos
Como seus cabelos sofrem de dois problemas diferentes (oleosidade na raiz e ressecamento nas pontas), é preciso combinar diferentes shampoos para atingir o resultado desejado. Um dia, use um shampoo que combate a oleosidade, no outro dia use um neutro. 

Sua amiga, a tesoura
Não ceder a um corte num período de, no mínimo, 2 meses para evitar o ressecamento das pontas. Em caso de cabelos finos, um corte repicado ajuda a dar leveza e movimento aos fios.



Fonte: Gloss

Nenhum comentário:

Postar um comentário