segunda-feira, 1 de abril de 2013

Saiba como cuidar dos seus cabelos no outono



O outono já chegou e é hora de tomar alguns cuidados especiais para que os seus cabelos não sofram os efeitos negativos da nova estação. O vento, a mudança de temperatura e a poluição do ar agridem os fios, que podem ficar ressecados e até mais oleosos.

A estação, por ser um meio termo entre o calor do verão e o frio do inverno tem algumas particularidades, como o tempo seco, que aumenta a poluição e deixa os cabelos opacos e sem vida, pois acumula muita sujeira tanto no couro cabeludo quanto nos fios. Com a temperatura mais baixa, chega a hora dos banhos quentes, que também são prejudiciais.

A água quente no couro cabeludo estimula a ação das glândulas sebáceas como um mecanismo de defesa contra a agressão, e acabam deixando o cabelo oleoso, podendo também causar caspa e seborreia, além de tirar o brilho dos fios.

Por isso, siga as dicas abaixo e mantenha seus cabelos bonitos e saudáveis:

1) Ao comprar os produtos de manutenção, prefira shampoos e condicionadores à base de queratina e respeite sempre seu tipo de cabelo (seco, oleoso, misto ou quimicamente tratado). Ao terminar o banho, use um creme para pentear (de preferência da mesma marca) ou algum óleo. Isso vai deixá-lo mais hidratado durante o dia.

2) Antes de entrar no chuveiro, penteie o cabelo para desembaraçá-lo. Quando for usar o shampoo, espalhe-o primeiro nas mãos. Para enxaguar, deixe a água escorrer e não esfregue. Aplique o condicionador, produto responsável por fechar as escamas dos fios que foram abertas para remover a sujeira.

3) Se for usar o secador, antes seque bem os fios com uma toalha, para só depois usar o aparelho. Se usado todos os dias, ele pode retirar a umidade natural dos fios, o que causa ressecamento. A recomendação de uso é na temperatura morna.

4) Uma boa dica para os dias em que o cabelo não estiver muito bonito é o uso de um acessório que faz bastante diferença: os lenços. Além de proteger os fios dos ventos e da sujeira, ainda podem ser combinados com várias peças do vestuário, produzindo um look diferente a cada dia.

           
Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário