quarta-feira, 18 de julho de 2012

A hora certa para cortar os cabelos e apostar no megahair




Toda mulher sabe (ou deveria) que para um cabelo ser sempre saudável ele deve ter as pontas cortadas a cada dois meses em média. Mas na ânsia de deixá-los bem longos algumas acabam ignorando essa regrinha e ficando meses sem cortar. O resultado? Cabelos frágeis, quebradiços e sem vida. Como consertar o estrago sem ter que apelar para os cabelos curtos?


A resposta é simples: quando os cabelos estão com as pontas detonadas e a “vitamina T” (de tesoura) é a única alternativa, o jeito é cortar os fios danificados e investir no megahair para manter o comprimento. Saiba identificar a hora certa de cortar as madeixas.

 

Nenhum xampu cai bem

Quando você experimenta xampus de todos os tipos e nenhum parece se adequar aos seus cabelos, pode ser que os fios já estejam tão detonados que nenhum produto dá jeito. Se você estiver aplicando o xampu da forma certa e os seus cabelos ficarem pesados, a explicação pode ser o corte vencido.

As pontas embaraçam muito

Se os fios tiverem pontas duplas, vão embaraçar por qualquer ventinho, já que pontas duplas tendem a enroscar umas nas outras. O remédio? Tesoura! Pelo menos nas pontas.

Não fica bonito nem com escova

Você capricha na escova, mas o cabelo não obedece: as pontas não viram nem para dentro nem para fora e deixam um ar desgrenhado. Isso quer dizer que as pontas estão fragilizadas e não conseguem mais ser modeladas. Além disso, quando o cabelo perde o corte, cresce de forma irregular.

Cresce pouco e parece sem vida

Fios fracos ficam quebradiços e cheios de pontas secas, problemas que só um profissional consegue resolver. Além do corte, o cabeleireiro deve fazer uma massagem no couro cabeludo para ativar a circulação e, depois, hidratar bem.

Resseca com facilidade

Se você tem cabelo longo e fica muito tempo sem cortá-lo, já deve ter notado que os fios ficam mais secos e ásperos. Esse é um claro sinal de desidratação, já que a oleosidade natural da raiz não consegue chegar às pontas. Para melhorar, só mesmo cortando. E para não ter que ficar com os cabelos curtinhos, a boa pedida é o megahair.

Fonte: M de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário