sexta-feira, 13 de julho de 2012

Megahair fashion para o Dia do Rock



Hoje, dia 13 de julho, é o Dia Mundial do Rock. Uma marca registrada da tribo roqueira são os cabelos estilizados com penteados e cores fantasia. Mas será que as meninas com madeixas alongadas pelo megahair podem usar produtos de estilização? A resposta é: Sim!

Existem no mercado tintas temporárias em spray ou creme, que trazem aos cabelos cores inusitadas, como o verde, azul ou laranja. Por ser uma coloração superficial, pode ser usada tranquilamente por quem tem megahair. Para retirar a tinta, é só lavar os cabelos como de costume. As tintas não mancham e não ressecam os cabelos.

O spray fixador também é muito utilizado por quem quer fazer penteados diferentes. A regra é a mesma: basta lavar os cabelos para o resíduo de fixador sair.

A única regra para quem quer mudar o visual dos cabelos é não tingi-los com tinturas permanentes em casa. Por mais que a aparência dos fios de megahair seja igual à dos seus fios naturais, cada cabelo possui características únicas (como um DNA), e por isso a textura e composição do fio é diferente. Portanto, pintar os cabelos em casa pode ocasionar manchas e diferença na pigmentação.

Se preferir mudar a cor dos cabelos de forma permanente, peça ajuda a um profissional. O procedimento correto é refazer o megahair, tingindo os cabelos naturais e os do megahair separadamente, e depois realizando o alongamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário