sexta-feira, 27 de julho de 2012

Finalize seus penteados com os produtos certos



Leave-in, mousse, modelador de cachos... São tantos produtos finalizadores nas prateleiras das lojas que é difícil escolher um que seja o ideal para o que você precisa. Você sabe para que serve cada um? Pois, dependendo do penteado que você quer conquistar, usar o finalizador errado pode não dar o resultado certo. Conheça os finalizadores mais comuns e saiba como você pode utilizar cada um deles:

Leave-in – é um finalizador que trata os cabelos. Ajuda a evitar o frizz, controlar o volume e a deixar os cabelos mais comportados. São muitas as variações e fórmulas e por isso deve-se escolher um de acordo com a necessidade do fio.

Leite de Pentear - ajuda a desembaraçar os fios. Existem de vários tipos e com várias fórmulas e a cliente deve comprar o do tipo do cabelo, como cacheado, liso, etc. Pode ser passado com os fios molhados ou secos.

Modelador de Cachos - ajuda a modelar os cabelos. Também é um finalizador e deve ser usado após a lavagem dos cabelos, com eles ainda úmidos. Existem de vários tipos também, mas ajuda aplicá-lo amassando os cabelos de baixo para cima, a fim de cacheá-los de forma natural.

Mousse - um tipo de finalizador utilizado para modelar os cabelos. Ajuda a dar textura ao fio, encorpando-o para um penteado, por exemplo. Cabelos muito finos podem usar mousse para "encher" o cabelo, engrossar este fio, dando peso ao cabelo.

Creme Termoativado - indicada a quem usa chapinha e secador. Deve ser passado antes de secar os fios. Serve para "segurar" os fios lisos por mais tempo e, ainda, proteger os cabelos das agressões mecânicas e do calor da chapinha e do secador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário