segunda-feira, 16 de julho de 2012

Dicas para cabelos perfeitamente lisos



A revista Corpo a Corpo deste mês publicou uma super matérias sobre os truques para manter os cabelos com um efeito liso impecável. Você pode conferir a matéria no álbum “Na Mídia” do nosso Facebook. 

A seguir, você confere 7 dicas para manter a cabeleira lisa no dia a dia sem precisar virar escrava da escova e prancha:


  1. Utilize uma escova estilo “raquete” (ao invés das redondas) para secar os cabelos. Elas pegam mechas mais grossas e ajudam a dar o efeito totalmente liso, sem ondas.
  2. Após aplicar o leave-in nos fios, enrole uma toalha e deixe por uns 10 minutos. O “abafamento” vai fazer o produto penetrar mais nos cabelos, deixando mais maleáveis para o alisamento.
  3. Evite passar a mão nos cabelos toda hora. A oleosidade faz com que eles retornem à forma original.
  4. O spray de brilho pode ser usado antes da chapinha para “encapar” os fios e deixá-los mais encorpados. Além de fazer com que a prancha deslize melhor, os fios mais “pesados” se mantêm lisos por mais tempo.
  5. Após fazer a escova, jogue um jato de ar frio nos cabelos para dar movimento e selar as cutículas dos fios, evitando o frizz.
  6. A tradicional “touca” que as nossas avós faziam ainda pode ser utilizada, mas evite prender os cabelos com grampos. A tração deles com o travesseiro pode quebrar os fios. Ao invés disso, enrole os cabelos (limpos e secos) contornando a cabeça e cubra com um pedaço de meia-calça. Depois de duas horas, desenrole e enrole para o outro lado. Deixe mais duas horas e depois solte.
  7. Para alisar só a raiz, faça um rabo de cavalo e prenda com um elástico grande e fofo (como aqueles dos anos 80), pois estes não marcam e nem quebram os fios. Deixe preso por algumas horas e depois solte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário