quarta-feira, 11 de julho de 2012

Saiba o que NÃO fazer nos seus cabelos



Vira e mexe ouvimos falar em alguma nova técnica para deixar os cabelos bonitos e saudáveis. Mas as promessas de milagre podem custar caro às madeixas. Entre os problemas mais comuns, pode ocorrer quebra, ressecamento e até o desgaste da fibra capilar, além de doenças no couro cabeludo. Veja a seguir o que você não deve fazer com os seus fios:

Passar condicionador na raiz: 

O condicionador aumenta a oleosidade no couro cabeludo e tampa os poros capilares. Por isso, quem passa condicionador na raiz está mais propenso a sofrer com a caspa e seborreia.

Não enxaguar o condicionador: 

Os condicionadores abrem as escamas dos fios para penetrar nos cabelos e tratá-los. O hábito de deixar o produto nos cabelos é péssimo, pois as escamas não se fecham e o cabelo fica exposto à poluição e outros danos externos, além de enfraquecer.

Passar chapinha no cabelo molhado: 

Esse é o erro mais grave, e acontece bastante quando os fios não são completamente secos com o secador de cabelos. Quando alguém faz isso, os fios ficam queimados e quebrados. A única forma de solucionar o problema e cortando os cabelos. Para se prevenir, seque os cabelos muito bem com secador e espere esfriar. Só depois passe a prancha.

Lavar os cabelos com água muito quente: 

A água quente pode causar irritações no couro cabeludo, estimulando a produção de sebo e favorecendo a oleosidade. A descamação é outro fator que pode ocorrer, devido ao ressecamento. Além disso, lavar os cabelos com água quente inibe o crescimento dos fios.

Ficar meses sem cortar os cabelos:

Por falar em crescimento, é comum ver clientes que não cortam os fios nunca para que eles não demorem a crescer. Mas o que acontece é o contrário. Quando demoramos muito para cortar os cabelos, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade.  Com a quebra, os fios nunca aumentam o comprimento, além de ficarem fracos e caírem.

Fonte: Mulheres do Futuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário